sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Futurama – 7x01: The Bots and the Bees

“Não sei se é um episódio novo ou uma reprise que eu vi bêbado.”

Eu estava com muita saudade de Futurama e nada melhor do que começar a temporada com um episódio centrado em Bender, meu personagem favorito. Gosto de todos os integrantes da Planet Express, mas tenho um carinho especial pelo robô alcoólatra mais boca suja do futuro que, apesar de ser um fanfarrão, consegue ter seus momentos de fofura como foi visto nessa season premiere.

A história começa com o professor Farnsworth convocando todos os seus funcionários para dar a melhor boa notícia de todos os tempos: a Planet Express adquiriu uma incrível Máquina de Refrigerantes! Foi genial ver cada um recebendo o aviso por uma luz no céu, no melhor estilo bat-sinal.

Todos ficaram felizes com a novidade, menos Bender, que não viu a menor utilidade em uma máquina que não servia bebidas alcoólicas. Sou obrigado a concordar com ele. A partir daí os dois trocaram insultos e implicaram muito um com outro. Toda essa picuinha só poderia acabar de uma maneira: em sexo.

Dito e feito. Adorei a sequência da briga e a maneira que ela terminou em um amasso quente contra a parede. Quem nunca, não é mesmo? Melhor de tudo foi ver que desse momento tórrido nasceu um filho de Bender com a Máquina de Refrigerantes.

Futurama não para de me surpreender e quando eu penso que já conheço todas as peculiaridades do universo do desenho, eles me aparecem com essa de que robôs se reproduzem sexualmente. Isso explodiu a minha cabeça e a de Bender, que também não tinha a menor ideia dessa possibilidade.

Leela já foi logo dizendo que Bender jamais seria um bom pai e eu confesso ter pensado a mesma coisa. Mas, como a vida é uma caixinha de surpresas, não é que Bender se saiu melhor que a encomenda? Principalmente quando ele se viu obrigado a cuidar do filho sozinho depois que a Máquina de Refrigerantes abandonou o lar.

Foram lindos os momentos em que Bender passou para seu filho todos os seus conhecimentos e artimanhas. Também foi emocionante ver Bender salvando o menino de sua mãe negligente e se sacrificando ao final para que seu filho realizasse um sonho. Bender, Bender, assim você mata!

Destaque também para Fry e seu vício em Slurm. Entra temporada e sai temporada e ele continua viciado no refrigerante. O mais engraçado é que a bebida sempre traz um efeito colateral diferente. Dessa vez Fry ficou mais brilhante do que o Tocha Humana, mas pelo ele serviu de farol no tempo nublado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário