sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Futurama – 7x10: Near-Death Star

Vida longa aos parentes de Fry.

A expectativa de vida é algo interessante no século XXXI. Um exemplo vivo disso é o professor Farnsworth, que vem enganando a dona Morte há muito tempo e continua com vitalidade pra dar e vender. Mas qual não foi a minha surpresa quando Fry descobriu que os pais do professor ainda estavam vivos!

Tudo começou quando o entregador da Planet Express quase entrou em estado de depressão quando seu velho sobrinho não compareceu à uma cerimônia que ele ganharia um prêmio. Fiquei com pena de Fry e me dei conta que o professor realmente negligencia e garoto. Não deve ser fácil ser ignorado pelo único parente que você na face Terra.

Tudo melhora quando Fry vai ao encontro dos pais do professor no maior asilo virtual da galáxia. Quem diria que a ideia vista em Matrix de usar seres humanos como fonte de energia teria fundamento e seria o destino reservado ao seres idosos no futuro. Palmas para os roteiristas do filme!

Foi lindo ver Fry se conectando com a outra parte de sua família do futuro. Adorei ele tentando explicar para os velhotes que ele era na verdade meio que sobrinhos de Fry, mas no final das contas percebendo que era melhor deixá-los acreditando que tinham acabado de conhecer um neto perdido.

Finalmente o professor Farsnworth teve mais destaque nesta temporada de Futurama. Achei muito divertido vê-lo morto de ciúme da relação de Fry com seus pais. Melhor ainda foi ver um pouco mais do passado do cientista, que explicou muito da personalidade dele.

No final, ainda ficou a revelação de que o professor Farnswoth tem um irmão mais novo e eu mal posso esperar pelo dia em que ele aparecerá. Se bem que Bender tentou avisar de uma possível visita dele no passado, mas ninguém deu muita atenção ao robô. Adoro esses detalhes que Futurama deixa aqui e ali de vez em quando.

OBS.: Muito divertido ver Hermes fazendo piadinhas de gente idosa e sendo cumprimentado por Bender. Ele estava realmente arrasando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário